terça-feira, 17 de dezembro de 2013
Deus não se impressiona com os FORTES.
Deus não se impressiona com os "fortes"
"Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; Para que nenhuma carne se glorie perante ele."(1 Co.1:27-29)
Ilustracao de Marcia Slemer
"São notórios por toda a parte os fortes, os capazes, os preparados, os que sabem, os que são... Não só porque os vemos, mas porque eles próprios fazem questão de provar que é assim que funciona: Eles fazem girar a roda do mundo!
- Palmas para eles!
- São indubitavelmente bons!
- São realmente diferenciados, são realmente grandes!
"Mas a ironia que me salta aos olhos, mora exatamente aí: Deus não se impressiona! Deus não se impressiona com os gloriosos feitos humanos,
Deus não fica boquiaberto com os “suprassumos” da terra.
Deus não bate continência para os poderosos."
"Ele não fotografa os grandes monumentos e construções arquitetônicas fenomenais... Pelo contrário, Ele mora com os humildes de coração.Visita a casa dos aflitos que Nele esperam. Faz companhia para os desprezíveis. Exalta os que não são coisa nenhuma: donos de título algum, Conversa com os símplices e tem prazer naqueles que fazem Dele seu Alto refúgio e fortaleza!"
"E quando menos se espera, a roda do mundo que os grandes giram, dá meia volta e ninguém sabe explicar como se deu o acontecido. Os grandes se veem retirados do primeiro lugar da fila pra dar lugar a um Zé Ninguém que confia em o nome do Senhor!"
Marcia Slemer(Blog)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário